Bem-Vindos

#Seja Bem Vindo ao Nosso Site de Educação aqui você encontra Biologia,Física,Matemática,Bioquímica,Ciências,Química,e Administração e Gestão,Biologia,Contabilidade e Finanças,Culinária,Cotidiano e Bem-estar,Direito,Educação e Pedagogia,Educação Física e Esporte,ENEM e Reforço Escolar,Enfermagem,Engenharia e Construção,Estética e Beleza,Farmácia,Fisioterapia,Fonoaudiologia,Indústria,Informática,Iniciação Profissional,Liderança e Empreendedorismo,Marketing e Vendas,Medicina,Medicina Alternativa,Microsoft Oficial,Moda e Design,Nutrição,Odontologia,Psicologia ,Recursos Humanos,Telemarketing e por fim o Turismo e Hotelaria,Veterinária também ajuda para a sua faculdade,seus temas escolares .............................. # #

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como Facilitar a Abertura da Tampa de um Vidro de Azeitonas

Azeitonas, o desassossego de alguns na cozinha
Azeitonas, o desassossego de alguns na cozinha
Algumas pessoas sofrem na cozinha ao tentar preparar condimentos que possuem em sua composição a requisitada azeitona. O sofrimento citado está relacionado à dificuldade em abrir o vidro no qual as azeitonas se encontram acondicionadas.
Ao tentar abrir o vidro de azeitonas e não conseguir, recorra aos conhecimentos voltados à dilatação térmica dos sólidos, pois com eles você facilitará a sua vida na cozinha.
O recipiente que acondiciona as azeitonas e a tampa do mesmo são feitos de materiais diferentes, vidro e metal respectivamente.
A solução desse problema consiste em saber que o coeficiente de dilatação do metal é maior que o do vidro. Pois ao impor uma variação de temperatura de maneira que a tampa venha a ser suavemente aquecida, a mesma irá dilatar e o vidro também (pois se encontram juntos), como o coeficiente de dilatação dos metais são maiores que os dos vidros, a dilatação da tampa será maior e por consequência sua abertura se tornará facilitada.
Trocando em “miúdos”, basta aproximar a tampa do vidro a uma chama do fogão (não é interessante que encoste) por alguns segundos, pronto! Agora é só tentar abrir, que estará mais fácil que inicialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário