Bem-Vindos

#Seja Bem Vindo ao Nosso Site de Educação aqui você encontra Biologia,Física,Matemática,Bioquímica,Ciências,Química,e Administração e Gestão,Biologia,Contabilidade e Finanças,Culinária,Cotidiano e Bem-estar,Direito,Educação e Pedagogia,Educação Física e Esporte,ENEM e Reforço Escolar,Enfermagem,Engenharia e Construção,Estética e Beleza,Farmácia,Fisioterapia,Fonoaudiologia,Indústria,Informática,Iniciação Profissional,Liderança e Empreendedorismo,Marketing e Vendas,Medicina,Medicina Alternativa,Microsoft Oficial,Moda e Design,Nutrição,Odontologia,Psicologia ,Recursos Humanos,Telemarketing e por fim o Turismo e Hotelaria,Veterinária também ajuda para a sua faculdade,seus temas escolares .............................. # #

quinta-feira, 26 de junho de 2014

AutoCAD - Comandos Aprimorados


Comandos

Trim


Acesso por menu: Modify > Trim
Via teclado: Trim ou TR
1 –Inicialmente é Pedido para Selecionarmos o objeto a ser usado como linha de corte ou limite, que deverá obrigatoriamente ter uma intersecção ou estar cruzando o que irá ser cortado, clicamos a continuar.
2 – A partir da escolha de nossa linha de corte, selecionamos o que queremos recortar. para finalizar.
Fillet 

Acesso por menu: Modify > Fillet
Via teclado: Fillet ou F

Realiza arredondamentos em vértices
Chamfer 
Acesso por menu: Modify > Fillet
Via teclado: Fillet ou F

Aplica chanfros em vértices.
Hatch 

Acesso por menu: Draw > Hatch
Via teclado: Hatch ou H

Este comando nos permite aplicar hachuras a determinadas superfícies de corte.

Principais opções do Comando:
     Pattern - determina o padrão de hachura a ser utilizado.
     Pattern Properties – define parâmetros de aplicação da hachura escolhida
     Scale – permite a correção da escala do padrão de hachura.
     Angle – controla o ângulo de aplicação da hachura em relação ao eixo X da UCS atual.
     Spacing – controla o espaçamento das linhas paralelas que compõem
      a  hachura, disponível se USER DEFINED estiver selecionada no quadro PATTERN
      TYPE.
     Double – quando assinalado o hachuramento é duplo e cruzado, disponível se USER
     DEFINED estiver selecionada no quadro PATTERN TYPE.
     Pick Points – delimita a área a ser hachurada.
     Select Objects – a área a ser hachurada é determinada por seleção convencional de
      entidades.

Obs.: a partir do AutoCad 2004 foram inseridos tipos de hachuras com gradientes, muito usado para arquitetura, como por exemplo para um efeito de reflexão de uma vidraça.

Linhas e cores

Acesso por menu: Format > Linetype
Via teclado: LT

As barras de acesso Bylayer estão normalmente na barra Properties, são de grande utilidade onde podemos configurar as e contornos com a cor, tipos de linha e espessuras.
Ellipse 

Acesso por menu: Draw > Ellipse
Via teclado: Ellipse ou EL

Podemos desenhar elipses com o uso de 3 pontos (a partir do eixo) e com o uso de 2 pontos (a partir do centro):
Explorando as opções do comando, verificamos que podemos desenhar também arcos de elipses:
Outra opção muito útil é desenharmos elipses isométricas (que são circunferências vistas em planos isométricos). Para tanto devemos fazer: botão direito sobre SNAP – Settings – Selecione a opção “Isometric Snap”. Já configurado dessa forma o cursor se transforma em um formato isométrico, a partir daí podemos trocar os planos ISOPLANE TOP, ISOPLANE LEFT, ISOPLANE RIGHT pressionando a tecla o F5. Agora acionando o comando Ellipse podemos perceber que existe uma nova opção que é o ISOCICLE.

Exercício para fixação 
Desenvolva no AutoCAD os seguintes objetos:
Move 

Acesso por menu: Modify > Move
Via teclado: Move ou M

Permite mover objetos.
Inicialmente, nos é solicitado selecionar o objeto, em seguida, especificamos um ponto de arrasto, e por fim, definimos o ponto destino:
Copy 
Acesso por menu: Modify > Copy
Via teclado: Copy ou CO ou CP

Semelhante ao ‘move’, mas possui o diferencial de criar uma réplica no ponto destino (sem apagar o objeto original).

Mirror 
Acesso por menu: Modify > Mirror
Via teclado: Mirror ou MI

Com este comando, temos a possibilidade de espelhar desenhos. Inicialmente, nos é solicitada a seleção do objeto, em seguida, devemos especificar a mediana do nosso objeto, um ponto de parada (local onde será feita a cópia espelhada), e por fim, devemos informar se desejamos apagar, ou não, a imagem original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário