Bem-Vindos

#Seja Bem Vindo ao Nosso Site de Educação aqui você encontra Biologia,Física,Matemática,Bioquímica,Ciências,Química,e Administração e Gestão,Biologia,Contabilidade e Finanças,Culinária,Cotidiano e Bem-estar,Direito,Educação e Pedagogia,Educação Física e Esporte,ENEM e Reforço Escolar,Enfermagem,Engenharia e Construção,Estética e Beleza,Farmácia,Fisioterapia,Fonoaudiologia,Indústria,Informática,Iniciação Profissional,Liderança e Empreendedorismo,Marketing e Vendas,Medicina,Medicina Alternativa,Microsoft Oficial,Moda e Design,Nutrição,Odontologia,Psicologia ,Recursos Humanos,Telemarketing e por fim o Turismo e Hotelaria,Veterinária também ajuda para a sua faculdade,seus temas escolares .............................. # #

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Os Gases Nobres


São gases que dificilmente se combinam com outras substâncias, correspondendo a menos de 1% do ar. Eles não são utilizados pelo organismo dos seres vivos, entram e saem inalterados durante a respiração.
Entre os gases nobres, o argônio é o que está presente em maior quantidade (0,93%).
Em lâmpadas comuns (incandescentes), o argônio é muito utilizado, já que a sua produção é barata.
Outros gases nobres são:
  • neônio, usado em letreiros luminosos (é conhecido como gás néon);
  • xenônio, usado em lâmpadas de flash de máquinas fotográficas;
  • hélio, um gás de pequena densidade, usado em certos tipos de bexiga e balões dirigíveis;
  • radônio, um gás radiativo, que, por isso é perigoso, em determinadas concentrações, para os seres vivos.

O Vapor de Água
Ao se colocar água bem gelada num copo e esperar alguns instantes, a parte de fora do copo fica úmida.
Como a água de dentro do copo não pode atravessar o vidro, a água que se formou veio do ar em volta do copo. Foi o vapor de água do ar que se condensou (passou para o estado líquido) em contato com a temperatura mais baixa do copo.
A água no estado de vapor que existe na atmosfera origina-se da evaporação da água dos rios, mares, lagos e solos, e também da respiração e transpiração dos seres vivos.
Talvez você já tenha ouvido falar em umidade relativa do ar. É a relação entre a quantidade de água que existe em certo momento na atmosfera e a quantidade máxima que ela pode conter (em torno de 4%). Quando essa quantidade é atingida, dizemos que o ar está saturado. O ar está saturado nas nuvens, no nevoeiro e quando começa a chover. Quanto maior a umidade relativa, maior a chance de chover.
Existe um instrumento simples que pode ser utilizado para medir a umidade relativa do ar: o higrômetro de cabelo.
Que é que um higrômetro mede?
Um higrômetro indica umidades relativas. No higrômetro de cabelo um fio de cabelo humano, prêso em A, é enrolado no eixo B e fixo à mola C que o distende. Quando a umidade do ar aumenta, o cabelo absorve água do ar e expande, fazendo rolar o eixo com ponteiro ao ser distendido pela mola. O ponteiro indica a umidade relativa numa escala graduada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário