Em pouco tempo é possível se
tornar um líder de sucesso, explica especialista em executive coaching
São Paulo, 25 de novembro de 2014 – Liderar é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. De acordo com um estudo realizado pelo instituto de pesquisa americano Gallup, 66% dos colaboradores se demitem do seu chefe e não da organização que os contratou.
Para saber lidar com diferentes tipos de pessoas é preciso pratica e dedicação. Segundo o especialista em executive coaching Antonio Ferri, da empresa Avalie Coaching, em pouco tempo é possível se adaptar ao novo cargo e ser um líder admirado na empresa. “Para liderar uma equipe é preciso entender o perfil dos colaboradores. Há diferentes tipos de pessoas, e isso varia principalmente de acordo com a geração que ela está inserida. Um colaborador considerado baby boomer terá mais dificuldade em lidar com tecnologia e aprender novas funções, já as gerações mais novas tem mais afinidade com inovações”, explica Ferri.
Desta forma, as empresas precisam de líderes capazes de preparar sua equipe para enfrentar barreiras, superá-las e bater metas. Isso é essencial para a vida de uma organização, por isso o papel da liderança é fundamental. “Com alguns passos você pode se tornar um grande líder. Aproximar de seus colaboradores, ser flexível com algumas situações do dia a dia, ser assertivo em suas decisões e ouvir os seus funcionários pode fazer com que você ganhe a admiração e respeito dos profissionais da sua empresa”, explica o especialista da Avalie Coaching.
Contudo, chegar a esse objetivo não é tarefa fácil. Além de ter uma boa relação com os colaboradores e ser um profissional engajado com a cultura da organização, para ser um bom líder é preciso também ter algumas qualidades específicas, principalmente as que tornam diferente dos demais funcionários da empresa, como criatividade, intuição e capacidade de liderar.
Sobre Avalie Coaching – Referência em evolução pessoal e qualidade de vida, a Avalie Coaching tem larga experiência no gerenciamento e desenvolvimento humano, com novas propostas em Coaching, Treinamento Corporativo e Gestão de Pessoas. O trabalho é focado em resultados práticos, como aumento de produtividade, melhoria no ambiente interno além da qualidade de vida e relacionamentos pessoais.
São Paulo, 25 de novembro de 2014 – Liderar é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. De acordo com um estudo realizado pelo instituto de pesquisa americano Gallup, 66% dos colaboradores se demitem do seu chefe e não da organização que os contratou.
Para saber lidar com diferentes tipos de pessoas é preciso pratica e dedicação. Segundo o especialista em executive coaching Antonio Ferri, da empresa Avalie Coaching, em pouco tempo é possível se adaptar ao novo cargo e ser um líder admirado na empresa. “Para liderar uma equipe é preciso entender o perfil dos colaboradores. Há diferentes tipos de pessoas, e isso varia principalmente de acordo com a geração que ela está inserida. Um colaborador considerado baby boomer terá mais dificuldade em lidar com tecnologia e aprender novas funções, já as gerações mais novas tem mais afinidade com inovações”, explica Ferri.
Desta forma, as empresas precisam de líderes capazes de preparar sua equipe para enfrentar barreiras, superá-las e bater metas. Isso é essencial para a vida de uma organização, por isso o papel da liderança é fundamental. “Com alguns passos você pode se tornar um grande líder. Aproximar de seus colaboradores, ser flexível com algumas situações do dia a dia, ser assertivo em suas decisões e ouvir os seus funcionários pode fazer com que você ganhe a admiração e respeito dos profissionais da sua empresa”, explica o especialista da Avalie Coaching.
Contudo, chegar a esse objetivo não é tarefa fácil. Além de ter uma boa relação com os colaboradores e ser um profissional engajado com a cultura da organização, para ser um bom líder é preciso também ter algumas qualidades específicas, principalmente as que tornam diferente dos demais funcionários da empresa, como criatividade, intuição e capacidade de liderar.
Sobre Avalie Coaching – Referência em evolução pessoal e qualidade de vida, a Avalie Coaching tem larga experiência no gerenciamento e desenvolvimento humano, com novas propostas em Coaching, Treinamento Corporativo e Gestão de Pessoas. O trabalho é focado em resultados práticos, como aumento de produtividade, melhoria no ambiente interno além da qualidade de vida e relacionamentos pessoais.
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